CENTRO DE ESTUDOS GRAFOLÓGICOS

 PÚBLICO ALVO

 

         A grande maioria das pessoas que nos procuram são profissionais de Recursos Humanos que atuam em seleção de pessoal, treinamento, avaliação de desempenho e de clima organizacional. Estes profissionais buscam a Grafologia como um instrumento de auxílio em processos de avaliação psicológica e de potencial humano.

     Uma parte desses profissionais não são psicólogos e eles não podem usar os testes psicológicos clássicos, pois estes são de uso exclusivo dos psicólogos. Como a Grafologia é uma ciência independente da psicologia, qualquer profissional pode aprender os seus conceitos e utilizá-la em seu dia-a-dia.

        Um outro grupo busca a Grafologia como um instrumento de avaliação de personalidade que será utilizada em consultório médico ou psicológico.

       E por fim há pessoas que buscam na Grafologia uma forma de autoconhecimento, onde elas estão preocupadas a avaliar a si próprias e não outras pessoas. Porém este grupo não chega a 10% dos nossos alunos.

      Partindo do princípio que as pessoas que estão buscando os nossos cursos tem uma necessidade prática, e muitas vezes até urgente. A idéia é fazer um curso que prepare o aluno para que diante de um texto escrito ele consiga:

 

a)    Identificar os sinais grafológicos

b)    Fazer a associação entre o sinal grafológico e a característica psicológica que           este sinal representa

c)    Compilar as dados levantados

d)    Fazer a avaliação qualitativa dos dados

e)    Sintetizar os resultados em forma de “Laudo Grafológico”